14º Fórum Internacional apresenta principais tendências e oportunidades para o varejo de combustíveis e conveniência no Brasil

14º Fórum Internacional apresenta principais tendências e oportunidades para o varejo de combustíveis e conveniência no Brasil

Consolidado como o maior evento da América Latina sobre distribuição e revenda de derivados de petróleo, lojas de conveniência e?food service, a ExpoPostos & Conveniência 2019 une o que existe de mais moderno em equipamentos aos produtos e serviços, e coloca o evento dentro dos mais altos padrões de excelência quando comparado aos mercados mais maduros como Estados Unidos e Europa. O 14º Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que acontece paralelamente à feira entre os dias 13 e 15 de agosto, no São Paulo Expo, terá uma agenda intensa de debates, atualizando empresários e profissionais da área quanto às tendências, desafios e perspectivas do mercado. As inscrições têm valores promocionais até 10 de julho e podem ser feitas pela internet por meio deste link.

“A programação é diversificada, abordando os temas mais importantes para o setor na atualidade e antecipando o futuro do varejo de combustíveis e conveniência”, afirma Flávio Santiago, sócio-diretor da Valsa Consultoria, responsável pela curadoria do Fórum. O encontro combinará palestras e painéis de análise de especialistas, empreendedores, executivos, representantes de entidades de classe e membros do governo.

Desafios mundiais e locais

No primeiro dia do Fórum, uma palestra centrada no consumidor será conduzida pelo americano Michael Davis, vice-presidente de serviços da NACS (National Association of Convenience Stores). Ele explicará como as lojas de conveniência podem atender as pessoas que buscam experiências de compra frictionless – ou seja, simplificadas, com rapidez e de forma eficiente, com o mínimo de interação junto ao staff de atendimento do negócio varejista.

Outros destaques serão os painéis sobre desafios e oportunidades dos mercados de combustíveis e lubrificantes, reunindo representantes de órgãos governamentais como ANP e MME e porta-vozes das principais associações do setor, como a Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência) e a Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), realizadoras da ExpoPostos & Conveniência 2019 ao lado da ABIEPS(Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência).

 

Vizinhos, legalidade e dados

No segundo dia, o Fórum terá um painel sobre a distribuição de combustíveis no mercado latino-americano, com a participação de representantes das associações de países vizinhos, e uma palestra sobre meios de combater o mercado ilegal de combustíveis através do movimento Combustível Legal. Já Claudio Pinheiro, Cientista de Dados Sênior da IBM Brasil, abordará em sua palestra os benefícios da análise avançada de informações para os negócios – ou por que, segundo ele, os dados do varejo são “o novo petróleo” da economia. Também teremos a participação do Alexandre Munhoz, Gerente-Geral da Kindle / Amazon Brasil, abordando a Obsessão pelo Consumidor, como parte da cultura da Amazon.

Inovação e gestão

O terceiro dia do Fórum terá uma apresentação sobre o comportamento de compra dos novos consumidores das chamadas gerações Y e Z, realizada pela coach e especialista em inovação Sabina Deweik, e uma palestra sobre Inovação Digital, em que Andre Loureiro, diretor geral do aplicativo Waze no Brasil, falará do desenvolvimento de tecnologias com foco nas necessidades do cliente.

Gestão também será um assunto de destaque no encerramento do Fórum. O consultor Marcelo Borja, especialista no tema, mostrará maneiras de aumentar a qualidade dos serviços e as vendas nos postos, enquanto Flávio Santiago, da Valsa Consultoria, explicará como a governança e o papel dos conselhos podem ajudar os negócios familiares de qualquer tamanho. Giselle Valdevez, também da Valsa, exibirá um vídeo sobre casos de sucesso e inovação no canal da conveniência.

Convém destacar, também, a participação de Alexandre Garcia na jornada final do encontro. O tarimbado jornalista fará uma exposição sobre o cenário político e econômico no Brasil, apontando caminhos prováveis para o futuro e aspectos aos quais os empresários e profissionais devem estar atentos.

“Estamos convictos de que os participantes irão desfrutar do melhor em conteúdo para aprimorar suas carreiras e seus negócios”, comenta Marcelo Marino, diretor da GL events Exhibitions, organizadora da ExpoPostos & Conveniência 2019. O executivo ressalta que a confiança se deve ao histórico de sucesso da iniciativa. “Na mais recente edição, em 2017, pesquisas mostraram que 94% dos congressistas recomendam a participação no Fórum. Isso nos traz otimismo e ao mesmo tempo nos desafia a elevar ainda mais o nível de entrega para este ano”.

 

Serviço

14º Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service

Data: de 13 a 15 de agosto

Horário: das 8h30 às 13h30

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo

 

ExpoPostos & Conveniência 2019

Data: de 13 a 15 de agosto

Horário: das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo

 

Sobre a ExpoPostos & Conveniência

A ExpoPostos & Conveniência é a maior plataforma de negócios no Brasil para novidades, produtos, serviços, tecnologias e soluções voltados ao mercado de distribuição e revenda de combustíveis, lubrificantes e lojas de conveniência. O evento é realizado pela Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência), pela ABIEPS?(Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência) e pela?Fecombustíveis?(Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), com organização da GL events Exhibitions. A edição de 2019 tem como patrocinadores a Souza Cruz (Máster) e o MercadoPago (Silver).

 

Sobre a GL events Exhibitions

Líder no mercado de feiras no Brasil, a GL events Exhibitions atua há mais de 50 anos no país promovendo eventos de negócios e entretenimento em diversos segmentos da economia. Desde 2006, a empresa faz parte do grupo francês GL events, que lhe confere relevante diferencial competitivo por ser a única multinacional da América Latina a trabalhar em toda a cadeia produtiva de eventos. A GL events Exhibitions se destaca também em inovação e antecipação de tendências – características que estão em seu DNA e são potencializadas com o permanente intercâmbio entre as operações da GL events em 20 países dos cinco continentes.

Fonte: Divulgação ExpoPostos

No Comments

Post A Comment