26 postos de combustíveis gaúchos vão participar do Dia da Liberdade de Impostos

No próximo dia 30 de maio, os gaúchos terão oportunidade de abastecer seus carros com uma gasolina muito mais barata: cerca de mil litros do combustível serão comercializados sem a incidência dos impostos normalmente repassados ao consumidor, indo do atual valor de cerca de R$ 4,89 para R$ 2,50 por litro. Ao todo, 26 postos de combustíveis gaúchos participante da ação (veja abaixo), que marcará o Dia da Liberdade de Impostos. A comercialização será feita mediante distribuição de 50 senhas por posto participante. O horário de início da distribuição das senhas ainda não foi divulgado, mas costuma ser bastante cedo, perto das 7h, e gera filas nos locais participantes. Cada senha dará o direito à compra de 20 litros de gasolina comum, apenas para pagamento em dinheiro. A diferença do valor normal do combustível será paga por cada posto. Para o presidente da Associação da Classe Média (Aclame), Fernando Bertuol, a data tem como objetivo a conscientizar a sociedade brasileira sobre a dimensão da carga tributária cobrada atualmente. ”Nós pagamos demais por todos os produtos, a gasolina é apenas um exemplo”, destaca Bertuol. Em sua 15° edição, a ação é promovida pela Aclame e pelo Instituto Liberdade, com o apoio de Sulpetro, Federasul, Clube Farroupilha, Livres e Instituto de Estudos Empresariais (IEE).

Fonte: Jornal do Comércio