Abieps pretende mapear problemas com o diesel

A Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência (Abieps) solicita a colaboração de oficinas, mecânicos e mantenedores de bombas, para preencher um formulário fácil e rápido, caso haja ocorrência de problemas em bombas de diesel em qualquer região do Brasil.
A iniciativa desta solicitação surgiu após reunião feita na sede da ANP na qual a Fecombustíveis levou a Abieps. Na ocasião, os fabricantes de bombas de combustíveis relataram diversos problemas, provavelmente, ocasionados pela mistura do biodiesel ao diesel, que constataram travamento e queima de motores elétricos exclusivamente em bombas de diesel, principalmente nos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Piauí e Maranhão.
Foi criado um grupo de trabalho com diversas outras entidades no qual a Abieps se voluntariou em apoiar o grupo no sentido de compreender e identificar a origem dos problemas, bem como buscar um mapeamento dos casos.
Quem quiser colaborar, clique aqui para preencher o formulário.

Fonte: Assessoria de comunicação da Fecombustíveis com informações da Abieps