Alesat e Glencore em compasso de espera

Apesar de o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter aprovado, sem restrições, a aquisição de 78% da Alesat pela Glencore Oil, as empresas envolvidas devem aguardar o prazo de 15 dias, após a publicação no Diário Oficial da União (30/07), caso haja eventual avocação pelo Tribunal do Conselho ou apresentação de recurso de terceiro interessado. Após esse período, não caberá mais recursos e as empresas poderão concluir a operação.

Marcelo Alecrim, até então presidente, permanecerá na empresa como presidente-executivo do Conselho de Administração.

Segundo a assessoria de imprensa da Alesat, a empresa “ganha um sócio alinhado aos ideais de crescimento da companhia, com um fortíssimo know-how na comercialização de derivados de petróleo. A Alesat está focada em seu plano de crescimento, visando acelerar a expansão de seus negócios e mantendo o foco no bom relacionamento com fornecedores e revendedores de combustíveis, prática reconhecida da empresa em mais de duas décadas de atividades.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis