ANP apreende 908 mil litros de combustível

ANP apreende 908 mil litros de combustível

A ANP apreendeu 908.947 litros de combustíveis líquidos e 1.025 botijões de GLP, entre cheios e vazios, nos primeiros quatro meses deste ano, durante as ações de fiscalização. Em 2018, no mesmo período, foram apreendidos 245.674 litros de combustíveis e 2.465 botijões.

As apreensões de combustíveis líquidos ocorrem, principalmente, por irregularidades documentais (como falta de cobertura fiscal para os produtos comercializados), produtos fora da especificação, e falta de autorização para funcionar dos agentes econômicos.

No caso do GLP, a maior parte das apreensões está relacionada à falta de condições operacionais das instalações onde os vasilhames estão armazenados, e por falta de autorização para funcionar das revendas.

Também nos quatro primeiros meses deste ano, foram lavrados 365 documentos de fiscalização relacionados às interdições de instalações/equipamentos. Em 2018, o total foi de 251 documentos. Esses números comprovam a retirada do mercado de produtos irregulares e o impedimento da atividade de instalações que não cumprem as determinações da ANP.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANP

No Comments

Post A Comment