Apreendidos 5 mil litros de gasolina clandestina em Joinville

Um mistério que só o DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) poderá esclarecer em Florianópolis, onde está sua sede. Qual a origem e o destino de 5 mil litros de gasolina que estavam circulando na BR-101 na manhã desta quinta-feira em Joinville? Dois homens foram detidos quando transportavam o combustível sem nota fiscal que comprovasse a sua procedência no KM 25 da rodovia federal.

A ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil resultou na prisão dos acusados e a retenção da carga que estava no caminhão tanque com placas de Indaial (SC). Não foi revelado se a descoberta do transporte da gasolina furtada foi em razão de um telefonema anônimo ou de uma abordagem de rotina, muito menos se algum dos presos em flagrante falou quem os contratou e de onde a gasolina foi carregada.

Há duas hipóteses: uma quadrilha está agindo dentro da refinaria localizada em Guaramirim – a única na região – ou o combustível vem de uma refinaria clandestina. Vale lembrar que no ano passado o duto da Transpetro (subsidiária da Petrobrás) foi perfurado no interior de Itapoá e milhares de óleo cru foram desviados. A tubulação leva o petróleo de São Francisco do Sul até a refinaria de Araucária (PR) para ser processado. Não deve ter sido o primeiro nem o único caso deste tipo de furto na região.

Fonte: Notícias do Dia/SC