Avança debate sobre venda direta de combustíveis para postos

Avança debate sobre venda direta de combustíveis para postos

O debate sobre a venda direta de combustíveis para postos esquenta no Congresso. Nas próximas semanas, deve entrar na pauta a votação do projeto de decreto a favor da medida para o etanol.

Mamadeira A mudança foi defendida na quarta (16) na comissão de Minas e Energia pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO), que, para criticar o papel das distribuidoras no processo, comparou a venda do combustível com a de leite. “As crianças bebem leite e não tem esse tipo de regra. Motor de carro é mais importante do que gente?”, disse.

Visita Já os parlamentares com visão oposta, apontando risco de concentração de mercado, aprovaram requerimento para convocar o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, pela segunda vez. Querem que ele explique o debate na agência para autorizar a venda de gasolina diretamente da refinaria aos postos.

Bomba Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis (federação de comércio dos combustíveis) afirma que a entidade não é contrária à venda direta de etanol, mas se preocupa com a falta de regras tributárias da proposta. “Se as usinas não concordarem em recolher os impostos, vai aumentar a sonegação.”

Fonte: Folha de S.Paulo

No Comments

Post A Comment