Pular para o conteúdo

sindtrr

(11)2914-2441

Conselho da Petrobras aprova nome de Magda Chambriard para presidência da estatal

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta sexta-feira (24) o nome de Magda Chambriard para a presidência da estatal.

Engenheria, Magda foi indicada para a função pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a demissão de Jean Paul Prates do cargo.

Além de ser eleita presidente da estatal, Magda Chambriard também passou a integrar o conselho da Petrobras nesta sexta.

“Magda Chambriard tomou posse em ambos cargos nesta data e passou a integrar o Conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim”, afirmou a Petrobras em nota.

Magda Chambriard foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) no governo Dilma.

Na última quarta-feira (22), o Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras já havia avalizado a indicação de Magda para o novo cargo.

Troca na Petrobras
Ela foi indicada pelo presidente Lula em substituição a Jean Paul Prates – demitido após meses de “fritura” política e disputa interna com o governo em diversos pontos.

No centro da disputa estavam Prates e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A polêmica sobre o pagamento dos dividendos aos acionistas da Petrobras – quando Prates resistiu a uma orientação do governo – teria sido a “gota d’água”, segundo interlocutores.

Fonte: G1