CVM retoma casos de Petrobras

CVM retoma casos de Petrobras

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) retoma, a partir de hoje, julgamentos envolvendo ex-diretores e ex-conselheiros da Petrobras e auditores responsáveis pelos balanços contábeis da estatal. As últimas sessões sobre o tema, em agosto, terminaram suspensas.
As decisões sobre os casos foram adiadas porque os diretores da CVM Gustavo Gonzalez e Flávia Perlingeiro pediram vistas nos processos. No total, há cinco julgamentos em pauta, sendo três previstos para hoje, todos envolvendo ex-administradores da estatal, e dois marcados para amanhã, que tratam sobre suposta responsabilidade de auditores independe
Nos casos a serem julgados hoje, em dois processos, a CVM analisa se houve violação do dever de diligência dos administradores da Petrobras na construção da refinaria Abreu e Lima, no Complexo de Suape, em Pernambuco, e no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí (RJ), nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff. Para ler esta notícia, clique aqui.


Fonte: Valor Econômico

No Comments

Post A Comment