Diesel e etanol continuam com alta de 13,3% no ICMS em São Paulo

Diesel e etanol continuam com alta de 13,3% no ICMS em São Paulo

Até o momento, não foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo a revogação do decreto que aumenta as alíquotas do ICMS para insumos agrícolas. Mas, além disso, o setor produtivo está preocupado com outra questão: a falta do óleo diesel e etanol na pauta de derrubada do decreto do governo do estado.

Isso significa que, por enquanto, a taxa para os combustíveis vai passar de 12% para 13,3%, o que pode prejudicar a logística do setor produtivo. “O aumento do diesel prejudica porque ele é utilizado nas máquinas agrícolas e no transporte. A logística é penalizada com relação a isso. Também sabemos que há uma variação percentual em relação ao frete que é referente ao combustível e, se tivermos esse custo acima desse percentual com os 13%, todo o setor de transportes será penalizado”, disse Edeon Vaz, diretor-executivo do Movimento Pró-Logística.

Segundo Vaz, com essa mudança que vai pagar são os produtores e o consumidor final. “São Paulo é o maior produtor de insumos para todo o agro, desde defensivos, importação de fertilizantes, máquinas e equipamentos. Isso nos preocupa muito e pouco também em função da liderança São Paulo em relação a outros estados”, contou.


Fonte: Canal Rural

No Comments

Post A Comment