Entidade que representa distribuição é dividida em três

A Plural, associação que reúne as grandes distribuidoras de combustíveis e lubrificantes do país, está sendo desmembrada em três novas entidades, que a partir de 2020 vão atuar em diferentes frentes e temas relacionados ao negócio. “O novo momento do Brasil, com a maior multiplicidade da cadeia, exige um grau maior de representatividade”, disse o presidente da Raízen, Luis Henrique Guimarães, em entrevista ao Valor nesta semana.

Com a mudança, o antigo Sindicom, que no fim de 2017 adotou a marca Plural, voltará a usar o nome original e se dedicará às questões trabalhistas, sindicais e representativas do negócio propriamente dito. Fundado em 1941, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes reúne o equivalente a 80% da distribuição de combustíveis no país – estão entre suas associadas as três grandes – BR, Raízen e Ipiranga – que juntas representam cerca de 70% das vendas no país.

Para continuar lendo, clique aqui.

Fonte: Valor Econômico