Live Broadcast/Miranda: único problema que enxergamos envolve a qualidade do biodiesel

Live Broadcast/Miranda: único problema que enxergamos envolve a qualidade do biodiesel

A questão da qualidade do biodiesel nacional e o possível efeito nos veículos que o utilizam são o que causam mais conflito entre produtores e revendedores. “Hoje, a maior questão dos postos é a qualidade”, disse o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares, nesta quinta-feira durante Broadcast Live, programa de entrevistas da Agência Estado. “O único problema que enxergamos (no aumento da mistura) envolve a qualidade do biodiesel. O mercado define o preço, o importante é um produto de qualidade”, enfatizou. Miranda diz que apoia o novo programa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para monitorar a qualidade do biocombustível.

Ele afirmou que os revendedores estão “pagando o pato sozinhos”. “Quando dá defeito, muitas concessionárias já dizem que foi por causa do diesel, e há quem pense que houve adulteração nos postos.”

O presidente do Conselho de Administração da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), Erasmo Carlos Battistella, disse que podem existir problemas pontuais de qualidade do biodiesel brasileiro, e que a entidade apoia iniciativas da ANP de melhora na qualidade. Ele destacou, porém, que isso deve ser feito em todas as fases da cadeia, e não apenas no refino.

Para assistir a live completa, que contou com a participação de Paulo Miranda Soares, clique aqui.

Autor/Veículo: Broadcast/Estadão

No Comments

Post A Comment