Maia vai priorizar reforma tributária

Contra o esvaziamento no protagonismo da Câmara sobre a agenda econômica, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende insistir na aprovação da reforma tributária, em discussão desde agosto entre os deputados, mas paralisada há um mês à espera de o governo oficializar uma proposta própria. “Tem que controlar a despesa e destravar a economia. Só controla despesa com essas mudanças [propostas pelo governo ao Senado] e só destrava a economia com a reforma tributária”, disse ontem.
Após Maia assumir o protagonismo na reforma da Previdência, o governo esvaziou a agenda econômica da Câmara e propôs diretamente ao Senado três propostas de emenda constitucional (PEC) para reforma do Estado, ações emergenciais de corte de gastos e revisão do pacto federativo. As propostas do Executivo deveriam começam a tramitar pela Câmara, mas a equipe econômica ofereceu os textos das PECs para senadores protocolarem, o que irritou deputados. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte: Valor Econômico