Nota ao mercado de Distribuição de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência

“Em reunião recente, o Conselho da Plural (Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência que reúne 16 associadas) discutiu sobre as transformações e implicações da contínua abertura do setor de combustíveis, que ganha novo capítulo com a iminente abertura do refino brasileiro.

Diante dessa evolução, as associadas, por unanimidade, decidiram encerrar nos próximos meses as atividades da Plural e buscar, junto a outros agentes econômicos, formas mais abrangentes, modernas e ágeis de representação, mantendo o respeito de sempre ao mercado ético e competitivo.

Esclarecemos que o Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes) continuará ativo em sua função de representar as distribuidoras e os agentes do mercado de lubrificantes. Além disso, o Sindicom também servirá de apoio para manter atividades do programa Combustível Legal, preservando-se as parcerias e pautas de combate às fraudes e ilegalidades que tanto assolam o setor.

Durante os próximos meses, as associadas desenvolverão um plano de transição pautado na transparência e qualidade. O compromisso será o de garantir representação técnica e institucional do setor de logística e distribuição de combustíveis e lubrificantes em todas as discussões regulatórias e tributárias que se fizerem necessárias.

Atualizações serão oportunamente comunicadas ao mercado.”

Conselho Consultivo da Plural