Operação apreende 10 mil litros de combustíveis adulterados

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-GO), desarticularam dois estabelecimentos envolvidos em adulteração de combustíveis, em Goiânia e na Região Metropolitana. As ações aconteceram durante a Operação Baptismus II, deflagrada na última terça-feira (15).

Durante a operação, foi verificado que um lava-jato, no Setor Jardim Novo Mundo, era utilizado para adulteração de combustíveis. Duas pessoas relacionadas ao estabelecimento foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. De acordo com o delegado Webert Leonardo Santos, o proprietário do local não foi encontrado no momento da ação, mas será investigado em inquérito policial por crime contra as relações de consumo, associação criminosa e venda ilícita de combustíveis.

Parte da operação também aconteceu em um posto de combustíveis na Avenida Rio Verde, Setor Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia. No estabelecimento, foram apreendidos 10 mil litros de combustíveis adulterados, localizados no interior de um caminhão e no tanque do referido posto.

Fonte: O Hoje/GO