Petrobras coloca à venda duas termelétricas em Manaus – Sindtrr
Área do Associado
Área do Associado

notícias

Petrobras coloca à venda duas termelétricas em Manaus

15

05

19

A Petrobras, dando continuidade ao seu programa de venda de ativos, deu início nesta terça-feira ao processo de venda de duas termelétricas situadas em Manaus. A companhia  iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (Teaser), referente à venda integral de sua participação de 93,7% na empresa Breitener Energética S.A.

De acordo com a companhia, a  Breitener Energética possui duas Unidades Termoelétricas (UTE), a  UTE Breitener Tambaqui S.A. e a UTE Breitener Jaraqui S.A., situadas em Manaus, totalizando 315 megawatts (MW) de capacidade instalada. As usinas possuem capacidade contratada de 120 MW até 2025 com a Amazonas Energia, distribuidora de energia do Amazonas, por meio de contrato exclusivo de compra e venda de energia.

O Teaser contém as principais informações sobre os dois ativos em oferta, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, e está disponível no site da Petrobras: http://www.petrobras.com.br/ri.

A Petrobras tem a meta de obter uma receita de US$ 26,9 bilhões com a venda de ativos no período de 2019/23. Recentemente, a companhia vendeu a TAG, rede de gasodutos do Nordeste  à francesa Engie por US$ 9,6 bilhões.

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, tem reiterado que a meta da companhia é focar os investimentos na exploração e produção de petróleo, principalmente em águas profundas nos campos do pré-sal. Dentre os planos de venda de ativos, a Petrobras já anunciou que está  preparando  o modelo de venda de oito refinarias. Uma outra meta de Castello Branco é acabar com o atual monopólio no refino.

Fonte: O Globo