Petrobras eleva em 8% o preço do diesel; gasolina não terá ajuste

Aumento para o preço do diesel será de R$ 0,1039 o litro. Será a 12ª vez que a estatal altera os preços do diesel neste ano

A Petrobras informou há pouco que aumentará em 8% o preço do litro do diesel nas refinarias a partir de amanhã, dia 19 de maio. Segundo a empresa, não haverá reajuste no preço da gasolina amanhã.

De acordo com uma fonte, o aumento para o preço do diesel será de R$ 0,1039 o litro.

Em 6 de maio, a empresa confirmou reajuste de 12%, na média, no preço da gasolina nas refinarias a partir de 7 de maio. Na ocasião, não houve reajustes para o diesel.

Com o anúncio de hoje, será a 12ª vez que a estatal altera os preços do diesel esse ano.

No caso da gasolina, ao todo, a Petrobras já ajustou 13 vezes a sua tabela de preços da gasolina nas refinarias em 2020.

Fonte: Valor Investe