Petrobras opera refinarias com cerca de 80% da capacidade em agosto

Petrobras opera refinarias com cerca de 80% da capacidade em agosto

A Petrobras tem mantido as suas refinarias com um fator de utilização de capacidade em torno de 80% ao longo do mês. No entanto, segundo o boletim de monitoramento da covid-19, publicado nesta segunda-feira (17) pelo Ministério de Minas e Energia, a carga global de processamento de petróleo entrou em queda nos últimos dias.
O fator de utilização registrou, no domingo (16) o patamar de 80,1%. Os valores mantidos pela estatal em agosto são os mais elevados desde março, quando eclodiu, no Brasil, a pandemia da covid-19. Em abril, a Petrobras chegou a trabalhar com menos de 55% da capacidade de refino, mas a situação vem melhorando mês a mês.

Energia elétricaNo mercado de energia elétrica, os dados também mostram uma trajetória de recuperação no consumo. A carga média do sistema interligado (SIN) nos últimos 30 dias é 0,32% superior ao registrado em igual período em 2019.
O boletim atualizou também a situação do contágio de covid-19 entre os empregados das estatais Petrobras e Eletrobras. A petroleira registra três mortes e sete hospitalizados entre os seus 46,416 mil empregados. Já a estatal elétrica conta com nove óbitos e um hospitalizado entre 10.872 empregados. Para ler esta notícia, clique aqui.

Fonte: Valor Econômico

No Comments

Post A Comment