Pular para o conteúdo

sindtrr

(11)2914-2441

Petróleo fecha em alta de mais de 1% em dia de feriado nos EUA e Reino Unido

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta de mais de 1% nesta segunda-feira (27), dia de poucos negócios nos mercados globais por conta do feriado de Memorial Day nos Estados Unidos e do feriado bancário no Reino Unido, que deixaram fechados as bolsas de Nova York e Londres.

No fim da sessão, o contrato do petróleo WTI – referência americana – para julho subiu 1,08%, a US$ 78,56 por barril, e o contrato do Brent – referência global – para o mesmo mês avançou 1,20%, a US$ 82,82 por barril.

A commodity segue em recuperação desde a última sexta-feira (24) após acumular quatro sessões seguidas em queda. Sinalizações de que o Federal Reserve (Fed) vai manter a política monetária restritiva nos Estados Unidos por um longo tempo tem pesado sobre ativos atrelados à busca por risco, como o petróleo.

Além disso, o mercado segue aguardando a próxima reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), marcada para o dia 2 de junho. Com o enfraquecimento recente do petróleo, é esperado que o grupo estenda para o segundo semestre os cortes de oferta adotados na primeira metade do ano.

Autor/Veículo: Valor Investe