Petróleo fecha em baixa semana marcada por ataques na Arábia Saudita

Petróleo fecha em baixa semana marcada por ataques na Arábia Saudita

Os preços do petróleo fecharam com leve queda nesta sexta-feira, após uma semana marcada pelos ataques a duas infraestruturas petroleiras na Arábia Saudita.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 64,28 dólares, 12 centavos a menos que na quinta-feira. Na semana, teve alta de 6,7%, a maior desde janeiro.

Em Nova York, o barril de WTI para outubro perdeu 4 centavos, a 58,09 dólares. No acumulado da semana, o preço avançou 5,9%, a maior alta semanal desde junho.

Com fortes movimentos nos últimos dias, incluindo um salto de quase 15% na segunda-feira, o mercado “está se estabilizando após uma semana bastante volátil”, disse Craig Erlam, da corretora Oanda.

Os preços continuam sustentados pelos temores de confrontos no Oriente Médio, após um ataque a infraestruturas sauditas que reduziu pela metade a produção do principal exportador mundial da commodity.

“O risco de escalada do conflito com novos ataques contra instalações de petróleo na região é relativamente alto”, disse Eugen Weinberg, analista do Commerzbank.

Fonte: Estado de Minas

No Comments

Post A Comment