Petróleo opera em alta com menor preocupação sobre comércio e economia globais

Petróleo opera em alta com menor preocupação sobre comércio e economia globais

Os contratos futuros do petróleo operam em alta forte nesta segunda-feira, dando sequência a cinco sessões consecutivas de ganhos nas quais o barril do Brent acumulou salto de mais de 9%.

Às 9h41, o Brent para março subia 2,48%, a US$ 49,16, na Intercontinental Exchange (ICE), em Londres, enquanto o WTI para fevereiro avançava 2,28%, a US$ 58,35 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

O início desta semana no azul estende o sentimento positivo do fim da última, este amparado em um forte relatório de empregos nos Estados Unidos e esperanças por uma resolução na disputa comercial entre o país e a China, segundo o analista-chefe de commodities da SEB Markets, Bjarne Schieldrop.
Embora na sexta-feira o petróleo tenha se valorizado na esteira dos mercados de ações, Schieldrop disse que “é difícil afirmar se é o início de um rali de mais longo prazo ou um ricochete de curto prazo”.

Além disso, os preços têm encontrado suporte nos cortes de produção do Opep+, que é uma aliança da Organização de Países Exportadores de Petróleo com aliados liderados pela Rússia. Os cortes entraram em vigor no início deste mês. O acordo prevê uma restrição da oferta conjunta do grupo da ordem de 1,2 milhão de barris por dia.

Os “cortes evitarão uma elevação forte de estoques”, comentou Schieldrop.

Fonte: IstoÉ

No Comments

Post A Comment