Polícia Civil do RJ faz operação contra fraudes em bombas de combustíveis

A Polícia Civil do RJ iniciou na manhã desta segunda-feira (9) uma operação para combater fraudes em bombas de combustíveis de postos da Região Metropolitana do Rio.

Até a última atualização desta reportagem, quatro pessoas haviam sido presas.

Os agentes buscam cumprir cinco mandados de prisão, entre eles o de empresários do setor. Outros 13 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos.

De acordo com as investigações, o golpe lesava os consumidores em até 20% no preço por litro de combustível — o volume entregue era menor do que o pago.
Fraude remota
Um dos postos vistoriados nesta segunda fica na Praia da Bica, na Ilha do Governador. A polícia afirma que os valores nas bombas era adulterados por celular ou controle remoto.

Os agentes encontraram mangueiras finas que aumentavam — além do normal — o volume de etanol na gasolina. O posto fazia a mistura como se fosse distribuidor de combustível.

A força-tarefa ‘Pit Stop’
A ação, da Delegacia de Serviços Delegados, conta também com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do RJ (Gaeco), o Instituto de Pesos e Medidas do estado (Ipem-RJ), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).