Previdência e Petrobras fazem Bolsa subir 2,79%

Previdência e Petrobras fazem Bolsa subir 2,79%

O Ibovespa, principal índice de ações do mercado local, fechou ontem em alta de 2,79%, aos 98.026 pontos. Já o dólar comercial recuou 0,72%, a R$ 3,844. A expectativa em torno da tramitação da reformada Previdência, os ganhos na Petrobras e o cenário externo contribuíram para esse desempenho.

Os investidores encaram com otimismo a possibilidade de a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dar início amanhã aos trabalhos de debater o texto da reforma. Ricardo Zeno, sócio da assessoria de investimentos Guia da Bolsa, explica que até mesmo a notícia de um projeto par apôr fim às vinculações das receitas do Orçamento ficou em segundo plano:

— O mercado está muito em torno da pauta doméstica. Existe uma expectativa muito grande coma tramitação e a aprovação da reformada Previdência. Esse outro projeto não gera desconforto( por tramitar junto ).

Segundo Luiz Roberto Monteiro, operador da corretora Renascença, a reunião, no último fim de semana, entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e Jair Bolsonaro, para acertara tramitação da reforma na Casa, “foi bem vista pelo mercado”:

— Agora as expectativas estão focadas na instalação da CCJ.

As ações da Petrobras estiveram entre as principais altas do Ibo vespa. Os papéis ordinários( O N, com direito a voto) subiram 5,66%, enquanto os preferenciais (PN, sem voto) avançaram 4,05%, refletindo o projeto de tornara estatal mais eficiente. De acordo com o chamado Plano de Resiliência, a empresa quer vender mais ativos, reduzir gastos e melhorara gestão.

O cenário externo também contribuiu, coma alta dos índices americanos. O Dow Jones avançou 0,79%, enquanto o S& P subiu 1,47%, e a Bolsa eletrônica Nasdaq, 2%.

Fonte: O Globo

No Comments

Post A Comment