PRF apreende carretas com mais de 70 mil litros de etanol com notas fiscais fraudadas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas com mais de 70 mil litros de etanol que estavam com documentos fiscais fraudados na BR-040, em Três Rios, no interior do Rio. O flagrante aconteceu na madrugada de quinta-feira.

Os policiais rodoviários federais faziam uma ronda na BR-040 quando abordaram as carretas. Uma delas estava carregada com 27,6 mil litros e a outra, com 45 mil litros do combustível, ambas vindo de São Paulo e sentido Rio de Janeiro.

Na fiscalização foi constatado que as notas fiscais apresentadas pelos motoristas possuíam indícios de irregularidades e inconsistência tributária. Os dois condutores foram detidos por suspeita de fraudar documento fiscal. Os veículos e os motoristas, de 43 e 45 anos, foram encaminhados ao posto da Barreira Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio, localizada na rodovia.

Fonte: IstoÉ