Procon fiscaliza os preços dos combustíveis nos postos de Viçosa

Procon fiscaliza os preços dos combustíveis nos postos de Viçosa

A ação tem o objetivo de comparar os valores cobrados nas bombas com as notas fiscais de compra para verificar se há abuso.

Os postos de combustíveis de Viçosa devem apresentar a partir desta segunda-feira (11) as notas fiscais da compra dos produtos para análise da Prefeitura. A medida faz parte da operação do Procon, iniciada na última sexta-feira (8).

A ação, realizada em parceria com o Departamento de Fiscalização, a Polícia Civil e o Ministério Público, tem o objetivo de comparar os preços de revenda nas bombas com as notas fiscais de compra pelos postos para verificar se há abuso nos preços praticados.

De acordo com o diretor do Procon de Viçosa, Celso Alves, a fiscalização visa levar transparência aos consumidores da cidade.

“Houve a queda nos preços de combustíveis como gasolina comum, gasolina aditivada, diesel e etanol nas refinarias. Entretanto, chegam solicitações, denúncias e reclamações da população de que essa redução não foi totalmente repassada ao consumidor”, revelou.

Os estabelecimentos devem fornecer até o dia 23 de maio os dados que comprovam os preços de revenda praticados desde 1º de dezembro de 2019 até o dia 8 de maio de 2020. A ação analisa também se há pareamento e fixação artificial de preços no setor.

As informações serão analisadas e os resultados serão divulgados assim que o trabalho for concluído.

Fonte: G1

No Comments

Post A Comment