Queda no setor automobilístico pressiona mercado

Queda no setor automobilístico pressiona mercado

Os principais índices acionários europeus tiveram pouca variação nesta quarta-feira, uma vez que resultados fracos do setor automobilístico pressionou o mercado e a confiança dos investidores em um rali que levou à alta das ações este ano mostrava sinais de enfraquecimento.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,12 por cento, a 1.475 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,04 por cento, a 375 pontos.

A exuberância nas ações chinesas devido a expectativas de novos estímulos não conseguiu influenciar as negociações na Europa, onde o STOXX 600 caiu das máximas de cinco meses.

“Achamos que a Europa terá aceleração do crescimento na parte final de 2019 conforme a demanda por importação da China se estabilizar e os recentes fatores domésticos excepcionais que pesam sobre o crescimento da Europa começarem a perder força”, disse Nicholas Brooks, chefe de pesquisa econômica e de investimento do Intermediate Capital Group.

As ações do setor automobilístico caíram depois que a fabricante alemã de rolamentos Schaeffler alertou para um ambiente de negócios “extremamente desafiador” em 2019 e disse que vai reestruturar seu negócio, levando as ações a recuarem 6,2 por cento.

O índice do setor perdeu 0,9 por cento, com as montadoras Daimler, BMW e Volkswagen recuando.

Fonte: Reuters

No Comments

Post A Comment