Rafael Grisolia deixa a presidência da BR Distribuidora

Após trajetória de sucesso, Rafael Grisolia deixa a presidência da BR Distribuidora no dia 31 deste mês.

Conosco, Rafa cumpriu uma etapa importante na transformação da empresa. Ingressou na BR em 2017 como Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores para a condução de seu IPO e, desde 2019, ocupa o posto de Presidente. Rafa teve papel fundamental no processo de privatização da companhia, um caso pioneiro via mercado de capitais.

Sob sua gestão, a BR se reorganizou e cresceu: teve ganhos significativos em rentabilidade, voltou a ganhar participação de mercado e teve avanços importantes em todos os compromissos assumidos durante a privatização.

Neste ano, a companhia completa 50 anos de história e, para garantir o crescimento da empresa pelos próximos 50 anos, é preciso preservar o que já conquistou e desbravar novos caminhos.

Ao mesmo tempo em que a boa trajetória nos mostra a importância do planejamento e da tradição, este é o momento de olhar também para o futuro, indicando o comprometimento da corporação não só com iniciativas globais, mas também com os próximos passos da sociedade brasileira.

Para esse momento, chega Wilson Ferreira Jr, que possui quase 30 anos de experiência no setor de energia. Entre os diversos cargos de liderança que ocupou, foi presidente da CPFL entre 2002 e 2016 e, desde então, preside a Eletrobras.

No período compreendido entre 1 de fevereiro e o início das atividades de Ferreira Jr como Presidente da BR, a companhia será liderada interinamente pelo Diretor Executivo de Operações e Logística, Marcelo Bragança, que será apoiado por um comitê de transição, composto por quatro membros do conselho: Mateus Bandeira, Carolina Lacerda, Ricardo Maia e Alex Carneiro.

Queremos continuar a crescer no Brasil e, continuamente, investir em novos horizontes – cada vez mais sustentáveis, sempre com a qualidade desejada pelos nossos clientes, o respeito merecido aos nossos revendedores e parceiros, além de proporcionar o retorno esperado pelos acionistas. Vamos continuar com o FOCO no cliente, levando a forma de energia que a sociedade escolher, onde ela necessitar e da forma mais eficiente possível. Esse é o nosso compromisso com nossos clientes e parceiros.

Fonte: Comunicado BR