Raízen apresenta novidades para seus revendedores Shell em sua Convenção “Experiências que encantam 2019”

Licenciada da marca no Brasil investe em inovação e soluções para que clientes e parceiros tenham produtos, atendimento e serviços com mais excelência e qualidade

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, preparou grandes novidades em sua proposta de valor para o ano safra que se iniciou em abril e que em breve chegarão aos mais de 6400 postos da rede Shell. As apresentações foram feitas durante a Convenção anual da empresa com seus revendedores, funcionários e parceiros de negócios, que reuniu em Salvador mais de 2,2 mil donos de posto para uma semana cheia de experiências com a marca Shell – número de presentes 20% maior que o último ano.

Com forte investimento em ações que valorizam a parceria com os revendedores e a satisfação dos clientes, oferecendo a melhor experiência com a marca Shell, a Raízen reforça a sua proposta de valor para o ano safra, oferecendo produtos diferenciados, soluções e ferramentas tecnológicas para impulsionar os resultados do negócio dos parceiros.

“A marca Shell aposta na melhor tecnologia a serviço das pessoas para que saiam do posto sempre melhor do que entraram, buscando a satisfação do cliente. Esse é o nosso conceito de Humanologia, que não se limita apenas aos consumidores que abastecem nos nossos postos da rede Shell, mas que se estende a todos nossos parceiros e revendedores. Por isso, investimos fortemente no fator humano, buscando as melhores ofertas e a excelência em serviços e produtos para encantar nossos clientes finais”, explica Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen.

O evento também foi marcado pela proximidade da alta liderança da companhia com os revendedores. O CEO da Raízen, Luis Henrique Guimarães, o presidente do Conselho de Administração, Rubens Ometto, o vice-presidente Comercial, Leonardo Pontes, além de outros vice-presidentes da companhia estiveram presentes para transmitir importantes mensagens para o negócio.

Os executivos da companhia ainda se juntaram aos participantes em cafés, almoços e jantares com os empresários presentes. Para celebrar os dias cheios de negócios fechados e palestras, shows de peso fechavam a programação diária. As festas ficaram por conta do Olodum, Skank e Ivete Sangalo.

Durante o evento, foram apresentadas novidades e inovações da Raízen que auxiliarão a impulsionar os negócios dos parceiros, além de ofertas e condições atrativas para os donos de postos marca Shell fecharem negócio no evento da companhia, tais como:

Shell Box

A plataforma de benefícios e pagamento da marca Shell terá grandes mudanças neste ano. Em breve, os usuários poderão trocar pontos de programas de fidelidade parceiros por Créditos, a nova forma de pagamento do Shell Box. A novidade entra para acompanhar as demais formas de pagamento já existentes: cartão de crédito, conta PayPal e conta Mercado Pago. Além disso, o Shell Box também passará a ser aceito como forma de pagamento nas lojas Shell Select. O projeto está em fase de testes e tem previsão de lançamento neste ano-safra.

Para fortalecer a sua cadeia de valor, o Shell Box fechou parcerias importantes.
Em breve, os motoristas da 99 poderão cadastrar o Cartão99 como forma de pagamento e ganhar descontos em todos os pagamentos realizados com o cartão. Já no aplicativo Waze, o usuário terá a possibilidade de viver uma experiência integrada. Ao entrar em um posto Shell navegando com o Waze, o usuário será impactado com uma notificação nativa do Shell Box, que possibilitará o pagamento pelo celular, e sem sair do trajeto de navegação original. Uma estratégia que contribui com o trajeto do usuário e dá maior visibilidade aos postos Shell.

Pensando nos seus revendedores, o aplicativo também terá um site de navegação para acompanhar a evolução do negócio: o Portal Shell Box. Esta plataforma permite visualizar de forma muito mais fácil os principais indicadores de vendas, como o faturamento, ticket médio, transações totais e mix de produtos. Será possível ainda filtrar as pesquisas por data e hora, o que permite reações mais rápidas em cenários cada vez mais competitivos.

Os postos participantes da Oferta Integrada 2019 também terão acesso às avaliações dos usuários para ajudar os revendedores a aprimorar o nível de atendimento e a excelência na operação. A adesão de ações personalizadas também será um serviço exclusivo onde os revendedores poderão oferecer benefícios para novos clientes ou recompensar os clientes mais fiéis. Essa informação estará visível no novo Mapa de Postos, onde estarão presentes as informações dos serviços disponíveis de cada posto.