Refinaria de Paulínia volta a operar com 50% de sua capacidade

Refinaria de Paulínia volta a operar com 50% de sua capacidade

A Petrobras informou nesta quinta-feira a retomada parcial das operações da Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, paralisada desde a última segunda-feira após um incêndio em uma de suas unidades. A Replan é a maior refinaria do país, responsável pela produção de cerca de 20% dos combustíveis, e, inicialment,e vai operar com apenas 50% de sua capacidade, que é de processar 415 mil barris por dia.

Segundo a companhia, as unidades da refinaria que não foram atingidas pelo incêndio estão em preparação para iniciarem a produção nos próximos dias. A Petrobras voltou a destacar que essas unidades foram desligadas preventivamente. Uma refinaria leva alguns dias tanto para a parada das unidades como para o seu religamento, e, segundo a companhia, com sua volta, a Replan vai operar com 50% de sua capacidade.

De acordo com a Petrobras, a Replan já retomou a entrega de produtos às distribuidoras. “A Petrobras conta com estoque e produção das demais refinarias para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes. ”

O incêndio atingiu parte de uma das unidades de craqueamento catalítico, que produz mais gasolina, diesel e GLP, e uma das unidades de destilação atmosférica, que fazem parte do processo de refino de petróleo. O incêndio foi logo contido pela brigada de segurança interna e pelo Corpo de Bombeiros, e não houve feridos.

Fonte: O Globo

No Comments

Post A Comment