Transportadores de combustíveis suspendem greve programada para esta sexta-feira

Transportadores de combustíveis suspendem greve programada para esta sexta-feira

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) decidiu voltar atrás na decisão de parar as atividades a partir das 0h desta sexta-feira (6). Medida foi tomada após o Governo de Minas marcar uma reunião com a categoria, para discutir a possibilidade de diminuir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo o presidente do Sinditanque-MG, Irani da Silva Gomes, a greve ainda pode acontecer, dependendo de como vai terminar o encontro com a Secretaria de Estado de Fazenda, na tarde desta sexta-feira, na Cidade Administrativa.

“A pasta abriu a pauta para discussão, e foi marcada a reunião. Nós vamos ficar em alerta de greve enquanto não tivermos a resposta final do governo”, disse.

Também participará do encontro, que ocorrerá às 15h, o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Lage Scavazza.

Entenda

Os transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo do Estado podem cruzar os braços em prol da redução do ICMS do diesel. Em Minas Gerais, a alíquota cobrada é de 15%.

Segundo a entidade, em julho passado, a diretoria do Sindtanque-MG foi recebida em audiência pública pelo governador do Estado, Romeu Zema (Novo), que teria assumido o compromisso de dar atenção às demandas do setor, “mas, até agora, nada foi feito”.

Fonte: O Tempo

No Comments

Post A Comment