Vendas de diesel na parcial de junho superam 2019

Vendas de diesel na parcial de junho superam 2019

O fator de utilização das refinarias atingiu 77% no fim de semana, em mais um sinal da recuperação do mercado de combustíveis, especialmente quanto a demanda por diesel, segundo boletim do MME publicado na segunda (29).
— “Após um período de oscilações na primeira quinzena do mês, em função de incidentes em unidades de processo, a carga global de processamento de petróleo nas refinarias voltou a apresentar crescimento e regularidade, se mantendo em valores equivalentes aos praticados antes do início da pandemia e das medidas de isolamento social no país”, informou o MME.
— Entre 1º e 24 de junho, comparado com o mesmo período do ano passado, a comercialização de diesel B está 3,5% maior; e a de GLP-13 (doméstico), cresceu 19,6%.
— As vendas de GLP a granel e P45, contudo, caíram 1%; de gasolina comum estão 8% menor; e as de etanol, caíram 22,5%. O mercado de aviação é o mais afetado, com comercialização de QAV 75,9% menor na mesma base de comparação.
A Petrobras vendeu 764 mil m³ de diesel na semana encerrada em 20 de junho, superando o volume do período imediatamente ao agravamento da crise no mercado de combustível – 757 mil m³ entre 15 e 21 de março

Fonte: Reuters

No Comments

Post A Comment