Vibra Energia criará fundo imobiliário de postos de combustíveis

A Vibra Energia, antiga BR Distribuidora, celebrou um memorando de entendimento com a Prisma Capital para a criação de um fundo de investimento imobiliário que receberá o aporte de imóveis da companhia, todos postos de combustíveis com bandeira Petrobras, informou a empresa nesta segunda-feira.

De acordo com a Vibra, a operação engloba o aporte e gestão de uma carteira de até 238 imóveis.

O ‘valuation’ de entrada implícito na transação, segundo a empresa, avalia a totalidade dos imóveis em R$ 643,8 milhões.

A monetização ocorrerá em três etapas: primeiro, com o aporte dos imóveis pela Vibra no fundo e aquisição de 15% das cotas pela Prisma; depois, com venda direta aos atuais operadores dos postos; e por fim, com a listagem do fundo no mercado e oferta a investidores e público em geral.

Fonte: Infomoney