Empresário português procura parceiros para distribuição de lubrificantes no Brasil

O presidente do Grupo Alves Bandeira, Rui Bandeira, visitou o SindTRR no último dia 21 de junho. Acompanhado dos diretores André Bandeira e José Luís Cruces, ele apresentou aos associados que participaram de uma reunião híbrida, um pouco do trabalho do Grupo, o sexto mais importantes do país nos segmentos de combustíveis e energia.

Dentre os objetivos do Grupo no Brasil está a busca por parcerias para implantação da sua marca no país, principalmente nos segmento de óleos lubrificantes, motivo que o levou a procurar o segmento TRR.

Mesmo ainda trabalhando para obter a liberação dos produtos no Brasil, Rui Bandeira aproveitou a proximidade que tem com a categoria TRR, e o Sindicato, para iniciar os contatos em busca de futuros distribuidores para os seus produtos.

A empresa trabalha mundialmente a marca Matrax e não participa da distribuição, apenas da produção, que atualmente é feita na Espanha. O assessor Institucional do SindTRR, Osmir Lopes, explicou como funciona o processo de licenciamento e registro na ANP, o assessor de Meio Ambiente, Maurício Prado Alves, comentou sobre a legislação ambiental e o presidente Alvaro Faria, falou sobre a complexidade tributária.

Após a reunião na sede do Sindicato os empresários portugueses visitaram uma instalação TRR associada e também conheceram uma empresa varejista de distribuição de óleos lubrificantes.