Incêndio em distribuidora de combustível espalha fumaça tóxica em SC

Um incêndio de grandes proporções atinge um reservatório de combustível em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (13). De acordo com a Defesa Civil municipal, a fumaça densa, escura e quente é tóxica, e se espalha para outras cidades da região. Não há feridos.

Por volta das 8h10 chovia na região, o que ajuda a dissipar a fumaça. Até a última atualização desta reportagem, às 12h15, as chamas seguem intensas após 5 horas de fogo. No entanto, há risco de explosões na empresa, que abriga entre 1,5 a 2 milhões litros de gasolina, diesel e álcool.

Segundo os bombeiros da cidade, a situação ocorre em uma empresa localizada no Distrito Marechal Borman, área afastada do centro de Chapecó, que fica às margens da SC-480 e dá acesso ao Rio Grande do Sul. A rodovia estadual está interditada no trecho.

Além dos caminhões do Corpo de Bombeiros, um veículo que atende o aeroporto da cidade também se desloca para o local.

De acordo com a NSC TV, alguns funcionários relataram que conseguiram sair antes que as chamas aumentassem. Algumas explosões foram ouvidas por pessoas que estão perto do local.

Segundo o Sargento Duan Pedroso da Silva, que trabalha no combate às chamas desde o início da manhã, há oito caminhões, sendo seis dos bombeiros e dois da empresa, no combate às chamas. Assista ao vídeo abaixo que mostra o trabalho:

O g1 entrou em contato com a empresa de combustível nesta manhã, que informou que ainda reunia informações sobre o caso até as 8h desta segunda.

Autor/Veículo: G1