As más condições do mar nos últimos dias têm atrasado o abastecimento de combustível nos postos de gasolina na Grande Vitória. Os episódios de desabastecimento já duram mais de 10 dias na região metropolitana e a chegada de dois navios no porto de Tubarão iria contribuir para melhorar a situação, mas os navios não conseguiram atracar.

Por conta disso, muitos chegaram a ficar sem gasolina no fim de semana. E a busca nas distribuidoras em outros estados tem encarecido o valor final nas bombas. Em alguns pontos da Grande Vitória a gasolina comum já passa dos R$ 7,59.

Segundo a Petrobras, o navio com gasolina e diesel continua aguardando melhoras nas condições de mar para realizar a atracação. A informação local é de que hoje as condições estão desfavoráveis para atracação. “Continuamos com a oferta de produto ampliada para as distribuidoras em Betim e Duque de Caxias”, informou a empresa.

Ainda segundo a Petrobras, um navio com gasolina e diesel atracou em Vila Velha na sexta-feira (15) e terminou de operar neste domingo (17). Nesta madrugada, entrou um segundo navio com diesel, que iria iniciar a operação de descarga hoje pela manhã.

Já o Sindipostos explicou que o navio que atracou no Terminal de Vila Velha ajudou a melhorar a situação, mas muitos postos ainda estão sem combustíveis, especialmente os de bandeira branca. O total de combustível descarregado em Vila Velha está em torno de 15,5 mil toneladas de gasolina e 9,3 mil toneladas de diesel, o que representa de 7 a 10 dias de consumo de gasolina e 3 a 5 de diesel considerando condições normais.

Fonte: ES 360