Petrobras concede auxílio para vítimas de temporal no litoral

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira uma série de medidas para auxiliar os atingidos do temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo. Entre as ações, está a disponibilização de combustível de aviação para abastecer as aeronaves que estão sendo utilizadas no regaste das vítimas.

De acordo com a empresa, 15 mil litros já foram disponibilizados. O terminal que a Petrobras tem em São Sebastião, uma das cidades mais atingidas, está sendo usado como ponto de apoio, com um heliponto à disposição das equipes de emergência.

Outra medida foi a disponibilização de retroescavadeiras, entre outros equipamentos, para apoio. Além disso, também haverá doação de doação de cestas básicas, colchões, material de limpeza e fraldas.

O governo federal anunciou outras medidas, como uma mobilização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), doações de mercadorias apreendidas pela Receita Federal e a unificação da data de pagamento do Bolsa Família.

Fonte: O GLOBO