Presidente da Fecombustíveis participa de Encontro dos Revendedores do Pará

O presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto, participou, ontem (26), da cerimônia de abertura do 17o Encontro dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Norte de Brasi em Belém (PA).

Thorp citou três conquistas em prol da revenda desde que assumiu a presidência da Federação, ao longo de cinco meses.A primeira delas foi o projeto de lei da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que passou a avançar no Congresso, e segundo o presidente “em futuro próximo estará resolvido”. A Fecombustíveis defende o pagamento de uma taxa mais justa para a revenda, proporcional ao porte do negócio. Hoje, um posto de combustível está enquadrado no mesmo patamar de uma refinaria ou distribuidora.

A segunda conquista foi o retorno da tolerância máxima em relação aos erros admissíveis nas aferições de bombas para mais ou menos 0,5% (+/-100 ml em 20 litros). E a terceira vitória foi a Portaria 2.776, do Ministério de Trabalho e Previdência, que alinhou a data do prazo da instalação dos sistemas de recuperação de vapores ao novo Regulamento Técnico Metrológico do Inmetro, para 31 de dezembro de 2024, no caso de bombas fabricadas anteriores a 2004.

Thorp também destacou a importância da manutenção da queda da carga tributária após 31 de dezembro. “Estamos do lado da população. Para o posto quanto menor a carga tributária, melhor”, disse e passou um recado para a revenda local. “Apoiem o seu sindicato, participem! A casa da revenda é o seu sindicato e a casa dos sindicatos é a Federação. Só conseguiremos sucesso nesse pleito se tivermos apoio de toda revenda”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis