Troca de comando na Petrobras provoca reações políticas e econômicas

O Ministério de Minas e Energia anunciou no início desta semana a indicação do economista Adriano Pires para a presidência da Petrobras e de Rodolfo Landim para a presidência do Conselho de Administração da estatal. Quem deixa o comando da empresa é o general da reserva Joaquim Silva e Luna, que foi alvo de intensa pressão nos últimos meses por causa da escalada nos preços dos combustíveis.

A saída de Silva e Luna alimentou dúvidas sobre a possível criação de novos subsídios para conter os reajustes e mesmo de uma mudança na política de preços da Petrobras, apesar de Adriano Pires também ser um defensor de valores alinhados aos praticados no mercado internacional.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações políticas e econômicas à troca no comando da Petrobras. Para descrever os possíveis impactos na política e na economia brasileira, participam deste episódio o analista de política da CNN Leandro Resende e o economista Gesner Oliveira, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Fonte: CNN Brasil